Instituto Pensar - Economia Criativa é tema de debate em evento da Autorreforma

Economia Criativa é tema de debate em evento da Autorreforma

Foto: PSB Nacional

O coordenador do site Socialismo Criativo, integrante do Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro e presidente do Instituto Pensar, Domingos Leonelli, participa da Conferência Nacional da Autorreforma do PSB na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O evento teve início no dia 28 e prossegue até dia 30 de novembro e conta com a presença de cerca de 300 dirigentes do Partido: integrantes do Diretório Nacional, dirigentes nacionais dos segmentos sociais – Movimento Popular Socialista (MPS), Juventude Socialista Brasileira (JSB), Secretaria Nacional das Mulheres Socialistas (SNM), Sindicalismo Socialista Brasil (SSB), Negritude Socialista Brasileira e LGBT Socialista -, da Fundação João Mangabeira (FJM), além da bancada parlamentar no Congresso Nacional e de presidentes estaduais do Partido.

Durante o encontro, os participantes estão debatendo o extenso documento "Autorreforma do PSB – Subsídios para Elaboração do Programa Partidário (Provocação ao Debate)”. O texto foi elaborado com a contribuição de mais de 30 especialistas em suas áreas e aborda cinco eixos temáticos: Reforma Política; Desenvolvimento, Cultura e Meio Ambiente; Políticas Sociais; Economia: Prosperidade, Igualdade e Sustentabilidade; e Socialismo e Democracia.

Nesse dois primeiros dias de encontro, os socialistas discutiram o texto-base da Conferência Nacional, em cinco grupos temáticos. Com o slogan "Brasil, um passo adiante”, a Autorreforma é a primeira resposta sólida de um partido a uma crise política, econômica e social que começou em 2013 e se aprofundou no Brasil este ano.

O eixo "Economia: Prosperidade, Igualdade e Sustentabilidade” está sendo coordenado por Leonelli. O debate contou com a participação, entre outros integrantes do partido, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e da secretária nacional da Negritude Socialista Brasileira, Valneide Nascimento.

O texto da Autorreforma tem foco na redução das desigualdades sociais e na geração de oportunidades iguais para toda a população brasileira. Para isso, a proposta que o PSB apresenta enfatiza a importância da Educação Pública de qualidade e a construção de um Projeto Nacional de Desenvolvimento baseado em conceitos fundamentais do século XXI: Inovação Tecnológica, Economia Criativa e a proposta da "Amazônia 4.0” (a transformação da região por meio da tecnologia e da biodiversidade).

Com informações do PSB Nacional



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: